sábado, 9 de julho de 2011

AMIGOS DO ACUPE

Quem somos?

Moradores, contribuintes, eleitores, cidadãos ... enfim, amigos da natureza e apaixonados pela qualidade de vida!

Sociedade unida não será vencida

Assistimos, incrédulos e indignados, uma agressão  absurda  e mal explicada, contra o nosso amado bairro.

Só não estamos impassíveis, afinal, uma sociedade organizada tem poder suficiente para impedir os desmandos dos que tentam acabar, sem nenhum bom senso, com a tranquilidade que reinava.

Entramos com uma representação junto ao Ministério Público e ao Instituto de Meio Ambiente, para a devida investigação, e desejada obstrução, dos mecanismos obscuros que permitiram esses atos questionáveis.

Assim surgiu o Movimento SOS Acupe - germinado de reuniões da potencial Associação de Moradores - para gerar a resistência necessária, a busca por explicações e a reversão de cenário tão nefasto.

Adesivo para os carros de amigos e moradores

Já contamos com a ajuda de muitos amigos, voluntários, ONGs e Associações similares, impulsionado pelas maravilhas da comunicação instantânea.

Estamos cientes que atrasamos um pouco o movimento de reação, afinal, se o brasileiro de uma forma geral não fosse tão omisso quanto aos seus direitos, impediria o assassinato da natureza desde o primeiro momento.

Claro que o desmatamento foi praticado de forma rápida e implacável, antes que se pudesse organizar qualquer reação.

A imensa maioria dos moradores foi surpreendida, visto não terem sido consultados ou informados.

Sequer foi feito um estudo do impacto de vizinhança!

Se fôssemos uma sociedade organizada, teríamos nos "acorrentado" nas árvores no primeiro roncar das motoserras! Mas, repito, a devastação da mata foi quase uma "operação de guerrilha", pelo ponto de vista da rapidez.

Não adianta ficar pensando nisso, já que "a natureza é morta"!

A união tardou mas não faltou, e ainda dá tempo de impedir a devastação da qualidade de vida e a alienação do direito de transitar livremente.

Imaginem como ficarão as ruas do bairro, já saturadas, com a chegada de mais 671 famílias - aproximadamente 3.000 pessoas e pelo menos 1.000 carros - tentando sair de casa nas horas de pico por duas ruas estreitas, que desembocam na Ladeira do Acupe.

Imaginaram?
Esse é o cenário do CAOS!

Mas a luta está apenas começando.
    
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário